sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Prefeitura do Recife abrirá 12 mil vagas em cursos gratuitos


A Prefeitura do Recife (PCR) abrirá 12 mil vagas pa­ra cursos profissionalizantes gratuitos nas 17 escolas das seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da Cidade. Serão 48 cursos básicos de formação, com cargas horárias de 250 horas/aula e 450 horas/aula. As inscrições serão realizadas nos dias 13 e 14 deste mês, das 8h às 20h, nas escolas profissionalizantes onde acontecerão as aulas. Segundo o gerente de Educação Profissionalizante da PCR, professor Antônio Tadeu de Oliveira, a iniciativa será oferecida a pessoas com idade entre 14 e 29 anos e há preferências. “Estudantes das escolas públicas municipais de Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Brasil Alfabetizado e pais beneficiários dos Programas Bolsa Escola e Bolsa Família, além de outros programas sociais oferecidos pela PCR, têm vaga garantida pós-inscrição”, destaca o professor. “O objetivo é que esse público se capacite e saia da condição de bolsista assistencial do governo”, completa.

Para se inscrever, o candidato precisa levar comprovante de residência, declaração de escolaridade, CPF, RG e encaminhamento dos programas da rede municipal de ensino, caso seja beneficiário de algum. “Nossa equipe atenderá os interessados nos telefones da Gerência de Educação Profissionalizante (F:3355-5969/5971) para esclarecer dúvidas e indicar o melhor local de inscrição a partir da localidade do candidato”, explica Oliveira.

Serão oferecidos cursos nas áreas de higiene e beleza, vestuário, artesanato, cons­trução civil, industrial, escritório, arte, idiomas, alimentação, turismo, educação e saúde e esporte e lazer. Caso a procura por vagas seja maior que a oferta, um sorteio será realizado no dia 18 deste mês, com a presença do Conselho Escolar e da Direção da Escola. “Devido à demanda das áreas em desenvolvimento, como Sua­pe e construção civil com obras da Copa do Mundo, esperamos uma maior procura aos cursos de marceneiro, caldeireiro e atendimento, entre outros”, disse. Confira, no quadro, todas as capacitações oferecidas. Os cursos serão ministrados de segunda à sexta-feira, em três horários: pela manhã, das 7h30 às 12h; à tarde, das 13h30 às 18h; e à noite, das 18h40 às 22h, começando no dia 7 de fevereiro.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário