quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MEC vai distribuir KIT GAY nas Escolas Públicas

Kit GAY para crianças e adolescentes das escolas públicas

"Crianças das escolas públicas de todo o Brasil receberão um DVD com cenas de homossexualismo, que será distribuído este ano. Uma petição contra tal ação foi feita no Ministério da Educação (MEC) na internet.


Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a campanha é resultado de um convênio entre o MEC e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), conforme publicado no Correio Braziliense.

O kit gay irá conter um DVD com a história de um menino que ao entrar no banheiro se depara com seu colega urinando, e logo depois se declara apaixonado, e se dizendo Bianca. Este é apenas um dos vídeos que são acompanhados de boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação".


Texto: CPAD News


Os politicos evangélicos já protestaram contra o assunto:


"Os 71 integrantes da Bancada Evangélica se articulam para fazer barulho no Congresso e barrar no Legislativo e no Executivo propostas polêmicas como a distribuição de um Kit Gay nas escolas para crianças de 7 a 10 anos. O mote da primeira mobilização da frente no governo Dilma Rousseff nasceu da proposta de distribuição do dito kit de cartilhas e DVDs contendo informações sobre o universo homossexual juvenil. O material pretende ser levado a 6 mil escolas da rede pública parceiras do programa Mais Educação. A iniciativa partiu da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação (MEC). O objetivo do kit é combater o comportamento homofóbico nas escolas e reduzir a incidência de bullyng (perseguição) entre jovens que manifestam interesse afetivo por pessoas do mesmo sexo".


Texto: Diário de Pernambuco/Folha de SP

Veja os vídeos relacionados:
Mec vai distribuir KIT GAY nas Escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário