sábado, 2 de abril de 2011

Escola pública do interior de PE está totalmete acima da média

A Escola Estadual Tomé Francisco da Silva é sem dúvida um exemplo de cooperação e união educacional a ser copiado por todo o Brasil. A instituição que está localizada no interior de PE alcançou no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) uma média de 6,5 em seu desenvolvimento que é uma meta para 2021 no Brasil, ultrapassando ainda escolas particulares e o índice de outros países.

Confira a reportagem feita pela Globo News

Neste vídeo vemos as realidades opostas das escolas estaduais de PE. De um lado a Tomé Francisco da Silva no interior do estado e do outro a Escola Lagoa Encantada no Recife.

- OPINIÃO -

A realidade que vive hoje esta escola não começou ontem, mas -acredito- que houve uma grande intensificação do trabalho realizado, e tenho certeza de que todos os envolvidos foram além de suas "obrigações", não só cumpriram seu dever como vemos o exemplo do gestor, que procurou os problemas, traçou metas, criou o plano e o executou. Assim como eles devemos sair do protocolo e realizar o inesperado, ir além das expectativas, se importar com o outro e pôr uma pitada bem exagerada de AMOR, UNIÃO, FORÇA DE VONTADE e PERSEVERANÇA, onde os grupos: escola, aluno, famíla se torne uma equipe.


Texto: Weverton Kleber

Um comentário:

  1. A ESCOLA TOMÉ FRANCISCO É SHOW !!!!
    TEM QUALIDADE, COMPETÊNCIA E ADMINISTRAÇÃO SERIA!!! NÃO COROMPE !!! OS RECURSOS SÃO GASTOS NA ESCOLA !!! NÃO HÁ DESVIO DE VERBAS COMO ACONTECE COM A MAIORIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO PAIS . PRECISAMOS DE GESTORES COMPROMETIDOS COM A EDUCAÇÃO!!! BASTA DE LADÕES NAS INSTITUIÇÕES QUE SÃO A GARANTIA DA FORMAÇÃO CIDADÃ!!!
    PORTANTO. PARABÉNS GESTORES , EDUCADORES DA TOMÉ FRANCISCO!!!

    ResponderExcluir